Informação
A Empresa
A Eltinfor-Electrotecnia e Informática Lda, iniciou a sua actividade no ano de 1985, com o objectivo de fornecer serviços no âmbito da informática e electrónica, nomeadamente fornecendo e instalando soluções de hardware e software em ambientes Unix e Windows.
É através da compreensão dos objectivos de cada entidade que, actuando como promotores das soluções tecnologicamente mais correctas, aconselhamos, fornecemos, desenvolvemos e instalamos os sistemas de informação mais apropriados a cada empresa.
Desenvolvemos a nossa principal actividade na instalação, manutenção, reparação e gestão técnica das infra-estruturas informáticas, audiovisuais e de comunicações, abrangendo a instalação de redes, equipamento de comunicações, servidores e postos de trabalho, com software de base Microsoft ou Linux, software aplicacional, bem como também software desenvolvido à medida.
Para além dos serviços informáticos, efectuamos ainda instalações de sistemas de video-vigilância, sistemas multimédia e sistemas telefónicos digitais, de molde a abranger toda a gama de sistemas informáticos e de comunicações de interesse para as PME.
Somos revendedores das principais marcas de equipamentos informáticos , tais como HP, Dell, Lenovo, Asus, Fujitsu, LG, Synology, Qnap, Intel, Cisco, D-Link, Epson, Canon, APC, Eaton, entre muitos outras , de software Microsoft , Adobe, Sydfact, etc, bem como de diversas marcas de sistemas de proteção e segurança, tais como Untangle, Iperius, Eset, Mcafee, Kaspersky, entre outras.
Inventariação dos equipamentos informáticos constituídos por servidores, equipamento de comunicações internet e intranet, postos de trabalho, impressoras de rede e outros periféricos, incluindo:
- Identificação das características técnicas dos equipamentos e capacidades de processamento e armazenagem de dados dos postos de trabalho e servidores.
- Identificação dos sistemas operativos, suas actualizações e de todo o software instalado em cada unidade.
- Identificação das aplicações informáticas em cada posto de trabalho e verificação do nível de adequação técnica do mesmo para as respectivas aplicações.
Apoio “Help-Desk” aos utilizadores, nomeadamento com os seguintes serviços:
- Atender os pedidos de ajuda dos utilizadores, registando os pedidos em base de dados, dando informação do tempo previsto para a sua resolução, caso não seja de resolução imediata.
- Diagnóstico de problemas do sistema, e verificação das dificuldades surgidas, ajudando o utilizador a ultrapassá-las.
- Divulgação de boas práticas nas várias áreas de actuação informática dos utilizadores
Aluguer ou venda e instalação de equipamento de áudio e vídeo para sistemas de pequena ou média dimensão.
Fornecimento e instalação de sistemas de vídeovigilância e de controlo de acessos / presenças.
Implementação de projetos com equipamentos constituídos por câmaras de vídeo analógicas e IP, com cabo ou Wireless, gravadores de imagens, terminais biométricos de registo de entradas / saídas e respectivos softwares de controlo e gestão.